Hulu.com poderá exibir ‘Os Simpsons’ na íntegra

Concorrência à vista. O Youtube, site que revolucionou a veiculação e acesso a vídeos na web terá, enfim, um adversário de peso. O desafiante será o Hulu.com, site de vídeos desenvolvido pela NBC Universal e a News Corp., que terá como cartão de visitas a oferta de trechos de filmes e seriados de TV.

O novo site deve entrar em versão de testes agora em outubro e conta com suporte financeiro de respeito. De acordo com a notícia disponibilizada no Portal UAI, o Hulu.com já teria sido contemplado com um financiamento de 100 milhões de dólares, provindo do fundo de investimentos Providence Equity Partners. Além disso, o novo projeto contará com grandes parceiros, como a AOL Time Warner, Comcast, MSN (Microsoft), MySpace (News Corp.) e Yahoo.

Para competir diretamente com o Youtube, o Hulu.com promete exibir filmes e episódios inteiros de seriados como ‘Os Simpsons‘ e ‘24 horas‘. Sustentado pela publicidade, o novo espaço da web chegará com a promessa de ser a maior rede de distribuição de vídeos na internet.

Atrito judicial
Vale registrar que a NBC e a News Corp. têm, contra Youtube, ações judiciais em andamento, em função do Youtube divulgar trechos de programas e filmes protegidos por direitos autorais. Ainda não há uma resposta definitiva sobre punição ou providências para preservar a propriedade intelectual e direitos de exibição, ambos supostamente violados, segundo esse caso.

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: